quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fábrica de aeronaves Paradise já tem local definido na Paraíba


O vice-governador Rômulo Gouveia, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e auxiliares da Prefeitura se reuniram, nesta segunda-feira (20), em Campina Grande com representantes da Paradise Indústria Aeronáutica e definiram o local onde Campina Grade deve instalar uma fábrica de aviões.

Rômulo revelou que o prefeito Romero Rodrigues já garantiu a área para implantação da indústria e a desapropriação deve acontecer nos próximos meses.

O vice-governador disse que vai entregar ao governador Ricardo Coutinho o projeto da fábrica e a proposta de incentivos fiscais, mas adiantou que um protocolo de intenções deve ser selado entre o Governo e a indústria no próximo mês.

O secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Procópio, e o preside da Câmara Municipal, Nelson Gomes, também participaram do encontro.

A Paradise Indústria Aeronáutica surgiu em 2001 através da vontade de um apaixonado por aviação experimental em construir uma aeronave segura, com boa velocidade de cruzeiro, baixo stall, boa autonomia e capacidade de carga. Após muitos anos de pesquisas, com diversas excursões aos Estados Unidos da América no intuito de aprender a fabricar peças em fibra, desenvolvimento de perfis de asas e estruturas aeronáuticas, e o uso dos seus conhecimentos de anos de experiência no ramo da engenharia eletro-mecânica, o empresário Noé de Oliveira chegou ao seu projeto que o consagrou como um dos maiores projetistas do Brasil, tendo agora reconhecimento mundial, no qual sua aeronave ganhou certificação pela FAA como Light Sport Aircraft (LSA) e certificação na África do Sul.

A aeronave Paradise realizou seu primeiro vôo em 1999, na cidade de Feira de Santana/BA , sendo essa o sétimo projeto desenvolvido por Noé. A partir daí, com a ajuda de todos os colaboradores, clientes, parceiros, a aeronave vem melhorando a cada dia e conquistando seu espaço no cenário nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...