terça-feira, 21 de maio de 2013

Rússia ofereceu ao Brasil caças Su-35 e tecnologias de sua produção

Su-35

A Rosoboronexport (empresa estatal russa de exportação de armas defensivas) ofereceu fornecer ao Brasil, fora do âmbito de concorrência FX-2, caças Su-35 e sistemas de defesa antiaérea Pantsir, informou este domingo a agência de notícias RIA Novosti, citando Serguei Ladygin, chefe da delegação da Rosoboronexport que se encontra na exposição de armas em Lima.

Em 2009, a Rússia saiu com seu avião Su-35 do short-list da concorrência brasileira, onde ficaram a Suécia com o Gripen, os EUA com o F-18 e a França com o Rafale.

"Apesar do fato de a Rússia ter se retirado do concurso, fizemos paralelamente uma oferta para a parte brasileira de participarmos, fora do contexto de concorrência, com os sistemas Pantsir e os jatos Su-35. Nossa oferta está sendo examinada", especificou Ladygin.

O interlocutor da agência observou que a Rússia está pronta para transferir toda a tecnologia de produção do caça. "Estamos prontos para transferir 100% de tecnologia do jato Su-35, mesmo com os elementos de tecnologia de aeronaves de quinta geração".

2 comentários:

  1. Acredito que modernizar a frota brasileira de aviões caças é um fato que tange a defesa de nosso espaço aéreo.Todavia,o Brasil precisa atrelar-se a uma fonte e não a um poço.A esta parábola destaco a uma profunda razão que é ululante à entendermos a seguinte tese."Quem procria cuida, e para cuidar deve-se conhecer, com profundidade,tudo aquilo que se detém.Se o Brasil diante de seus concorrentes tem a sua primazia de optar em adquirir seus modernos caças de 5ª geração,então é indubitável adquirir tais aparelhos cujo país fornecedor transfira sua tecnologia também.Como seria oferecer uma laranja com casca a uma criança?com toda a certeza ela colocaria a laranja na boca e assaria os seus lábios e choraria logo depois.Assim para não termos o dissabor e chorar-mos por adquirir caças de 5ª geração sem poder gerir o desenvolvimento de sua tecnologia,seria melhor caças Su-35 e sistemas de defesa antiaérea Pantsir.Seria juntar o útil ao agradável,haja visto que os mísseis A-1 dirigíveis a 100G reforçam o poder de fogo de quaisquer caças.Essa é minha opinião.Celso/RJ.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que este governo vai aceitar caças modernos como estes , são politicos de terceiro mundo .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...