domingo, 27 de outubro de 2013

Exército Brasileiro realiza a Operação Poço Preto IV

Operação Poço Preto IV


De 16 a 20 de setembro, a 2ª Divisão de Exército conduziu, a 4ª edição da Operação Poço Preto no entorno da Represa Ponte Nova, área compreendida pelos municípios de Salesópolis e Biritiba - Mirim, no Estado de São Paulo.

Operação Poço Preto IV
A Operação Poço Preto é um exercício de adestramento contra forças adversas em ambiente rural, de ações continuadas, na qual os problemas militares simulados ocorrem de forma progressiva, envolvendo os escalões Pelotão de Fuzileiros, Companhia de Fuzileiros e Batalhão de Infantaria.

Essa edição envolveu tropas da 11ª Brigada de Infantaria Leve, 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – designada para o comando das operações –, Brigada de Infantaria Paraquedista, Comando de Operações Especiais, 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, elementos de apoio do Comando Militar do Sudeste e 2ª Região Militar, meios do Comando de Aviação do Exército, 2ª Batalhão de Engenharia de Combate e uma fração do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, totalizando aproximadamente 2.000 militares.

O Exercício teve como foco desenvolver capacidades operacionais inerentes ao combate assimétrico e exercitar a liderança de comandantes de fração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...