segunda-feira, 14 de julho de 2014

Marinha do Brasil assina contrato de modernização dos “Super Lynx” com a empresa AGUSTAWESTLAND

Super Lynx


Em 30 de junho, a Marinha do Brasil celebrou um contrato com a empresa AGUSTAWESTLAND para modernização de oito aeronaves “Super Lynx” Mk 21A. A atualização englobará a substituição dos motores das aeronaves, melhorias no sistema de navegação e nos aviônicos, suporte e treinamento, incluindo a aquisição de um Treinador de Voo.

As aeronaves “Lynx” estão em atividade na Aviação Naval desde 1978, compondo o inventário do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1). Em meados da década de 1990, foram adquiridas mais nove aeronaves “Super Lynx”, e as cinco remanescentes do lote original foram convertidas para este padrão.

As atividades de modernização começarão em 2015 na fábrica da AGUSTAWESTLAND em Yeovil, na Inglaterra. A primeira aeronave modernizada deverá ser entregue à Marinha do Brasil (MB) no final de 2017, e a última, no início de 2019.

Participaram da assinatura do contrato o Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, Diretor de Aeronáutica da Marinha e o Sr. Stephen Roger Tarr, Gerente de Contratos da empresaAGUSTA WESTLAND. Estiveram presentes o Vice-Almirante Ilques Barbosa Junior, Comandante-em-Chefe da Esquadra, e o Vice-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, Diretor de Engenharia Naval, representando o Diretor-Geral do Material da Marinha, bem como outras autoridades, oficiais, praças e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...